Hepatite

Conteúdo atualizado em: 17/12/2023

"Dia Mundial da Hepatite 2022 - Trazendo o cuidado da hepatite para mais perto de você"

"No Dia Mundial da Hepatite de 2022, a OMS está destacando a necessidade de aproximar os cuidados de hepatite das unidades primárias de saúde e das comunidades para que as pessoas tenham melhor acesso ao tratamento e aos cuidados, independentemente do tipo de hepatite que possam ter."- tradução livre". OPS|OMS

Implementação de políticas públicas nacionais e regionais de resposta às hepatites

As hepatites virais são um problema de saúde pública mundial, afetando milhões de pessoas a cada ano, causando invalidez e morte, para as quais requerem uma resposta urgente em nível global e avanços nas políticas públicas que levem ao alcance das metas nacionais propostas e em consonância com a visão global da eliminação da hepatite como problema de saúde pública.

Documentos na BVS

Eliminação da hepatite no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à saúde e cobertura universal da saúde até 2030

A estratégia global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contra a hepatite visa eliminar o problema para a saúde pública decorrente das hepatites virais até 2030. Com isso, os países podem salvar vidas e reduzir os custos associados aos cuidados de longo prazo para cirrose e câncer de fígado como resultado de hepatite não tratada.

Documentos na BVS

Acesso a serviços de prevenção, teste e tratamento para hepatites

Fortalecer a resposta da saúde pública na prevenção, diagnóstico, tratamento e vigilância da hepatite viral, reduzindo assim a morbidade e mortalidade por hepatite.

Documentos en la BVS

...