Dia Mundial da Saúde

Conteúdo atualizado em: 05/04/2024

Minha saúde, meu direito

O tema deste ano foi escolhido para defender o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, de terem acesso a serviços de saúde, educação e informação, bem como à água potável, ao ar puro, à alimentação saudável, à moradia de qualidade, a condições ambientais e de trabalho decentes e a viverem livres de discriminação. (OPAS/OMS)

Mudança Climática

"A mudança climática aumenta algumas ameaças à saúde e cria novos desafios de saúde pública. Em todo o mundo, olhando apenas para alguns indicadores de saúde, mais 250.000 mortes por ano ocorrerão nas próximas décadas como resultado das mudanças climáticas." (OPAS/OMS) 

Documentos na BVS

Poluição do Ar

"A queima de combustíveis fósseis está impulsionando a crise climática e retirando o nosso direito de respirar ar puro. A poluição do ar interior e exterior ceifa uma vida a cada cinco segundos."   (OPAS/OMS) 

Documentos na BVS

Água e Saneamento

"Milhões de pessoas na Região das Américas ainda carecem de uma fonte adequada de água potável e de instalações seguras para a eliminação e eliminação de fezes." (tradução livre. OPAS/OMS)

Documentos na BVS

...