Tuberculose

Conteúdo atualizado em: 17/12/2023

Sim! Podemos acabar com a tuberculose!

O tema do Dia Mundial da Tuberculose 2023 “Sim! Podemos acabar com a tuberculose!” – envia uma mensagem de esperança e incentivo ás lideranças de alto nível para aumentar os investimentos e adotar mais rapidamente as novas recomendações da OPAS/OMS, e as inovações, uma ação rápida e uma colaboração multissetorial. Este ano, o foco do Dia Mundial da Tuberculose será incentivar os países a acelerar o progresso na preparação para a Reunião de Alto Nível da ONU sobre TB em 2023. (OPAS/OMS).

Documentos na BVS.

Saiba mais sobre o tema consultando a busca guiada de evidências no contexto dos ODS 3 - EVID@Easy 

Tuberculose e COVID-19

 

" À medida que o mundo se une para enfrentar a pandemia de COVID-19, é importante garantir que os serviços e operações essenciais para lidar com problemas de saúde de longa data continuem a proteger a vida das pessoas com tuberculose e outras doenças ou condições de saúde" (OPAS/OMS)

Documentos na BVS

Tuberculose e HIV

 

 

"Globalmente, em 2019, cerca de 10 milhões de pessoas estavam doentes com TB, cerca de 1,4 milhão de pessoas morreram de TB, incluindo 208.000 entre as pessoas que vivem com HIV. Nas Américas, houve 289.000 casos de TB incidentes estimados em 2019. A mortalidade estimada para a região foi de 22.900, dos quais 26% (5.900) corresponde à coinfecção TB/HIV." (OPAS/OMS)

                                                                                           Documentos na BVS

...