Obesidade

Conteúdo atualizado em: 04/03/2024

Vamos falar sobre obesidade e...

"A obesidade é uma interação complexa de diferentes fatores, para diferentes pessoas, em diferentes países e culturas. Uma estratégia universal para cada pessoa nunca será a solução. É por isso que o Dia Mundial da Obesidade deste ano está abrindo uma conversa mais ampla." (World Obesity Day)

Subnutrição e obesidade

" ...A obesidade é um dos problemas de saúde pública mais visíveis - porém, mais negligenciados - dos dias de hoje. Paradoxalmente coexistindo com a subnutrição, uma epidemia global crescente de sobrepeso e obesidade - "globesidade" - está tomando conta de muitas partes do mundo. Se ações imediatas não forem tomadas, milhões sofrerão com uma variedade de distúrbios de saúde graves." tradução livre" (OPS/OMS) 

Documentos na BVS

Obesidade - Doenças Não Transmissíveis

"A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável reconhece as Doenças Não Transmissíveis (DNTs) como um grande desafio para o desenvolvimento sustentável. Como parte da Agenda, chefes de estado e governo comprometeram-se a desenvolver respostas nacionais ambiciosas, até 2030, para reduzir em um terço a mortalidade prematura por DNTs por meio da prevenção e tratamento (meta ODS 3.4)." Tradução livre (OMS)

 

(Documentos na BVS)

...