Multimídia | Portal Regional da BVS

Podcast POEMs (BVS APS): A exposição a opioides no início da gravidez está associada a malformações congênitas importantes?

Podcast POEMs (VHL APS): Is exposure to opioids in early pregnancy associated with major birth defects?

Data: 02/05/2022

https://anchor.fm/podcasts-bvs-aps/episodes/A-exposio-a-opioides-no-incio-da-gravidez-est-associada-a-malformaes-congnitas-importantes-e1hjns5#:~:text=A%20exposi%C3%A7%C3%A3o%20a%20opioides%20no%20in%C3%ADcio%20da%20gravidez%20est%C3%A1%20associada%20a%20

Neste episódio vou apresentar estudo realizado por pesquisadores de Harvard, publicado como Acesso livre no British Medical Journal em fevereiro de 2021, onde, através de busca em bancos de dados populacionais do sistema público e privado, foram analisados nascimentos e suas possíveis relações com o uso pelas gestantes de opióides.

Autor(es): BIREME/OPAS/OMS; Brasil. Ministério da Saúde Contribuidor(es): Duro, Luciano Nunes Idioma: Português Duração: 9:47 min
Assunto(s): Webcast; Medicina Baseada em Evidências; Analgésicos Opioides; Anormalidades Congênitas
  • Compartilhar
  • Informar um erro
    [X]
    Razão
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.

Mais Relacionados