Portal Regional da BVS

II Congresso Brasileiro Saúde em LIBRAS

Evento Presencial
Avenida Antônio C. Magalhães, 510 - Country Club - Bahia - Brazil
Juazeiro - Brasil
Data: 30/11/2023 - 02/12/2023

Telefone
(87) 9 8888-8888

Idiomas disponíveis: Português
Contato: contato@saudeemlibras.com.br
Observações: DAS REGRAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O resumo deverá ser enviado exclusivamente através do site do evento, acessando a 'Área do Congressista' na coluna esquerda da página, com o email e a senha criados durante o cadastro. Após o acesso, o congressista deverá preencher o formulário de submissão do trabalho.

a) O período para submissão de trabalhos será de 30 de Junho a 31 de Agosto de 2023. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada dia 31/10/2023.

b) Os resumos deverão ser enviados exclusivamente pelo sistema de submissões da área interna do evento (necessário cadastro prévio), em formulário eletrônico de submissão, em português escrito ou vídeo em Libras. Resumos enviados por e-mail ou outra maneira de transmissão de documentos não serão aceitos e não serão avaliados pela comissão julgadora.

c) Poderão ser inscritos trabalhos que se enquadrem em um dos eixos temáticos, que sejam originais e inéditos. Serão aceitos resumos que abordem: pesquisas científicas já concluídas; relatos de experiências e ensaios. Todos serão avaliados por comissão composta por especialistas.

d) Poderão inscrever trabalhos apenas pessoas devidamente inscritas no Congresso. O número máximo de participantes por resumo é de um/a (01) autor/a e seis (06) coautores/as (incluindo orientador/a ou tutor/a). Cada autor/a poderá inscrever até 3 trabalhos. Não existe limitação para participação como coautor/a. Qualquer um (a) dos (as) autores (as) poderá apresentar o trabalho.

e) O nome dos/as autores/as e coautores/as deverá ser preenchido no formulário juntamente com a descrição da afiliação institucional (Cargo/Função) ou de onde o trabalho é originário (cidade, região, grupo, etc).

f) O resumo em português será em formato expandido (ter o máximo de 1.000 palavras), a ser submetido diretamente na página de acordo com as regras a seguir: 1) conter Título (até 20 palavras); 2) o corpo do resumo deve ser estruturado em introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão (para a categoria Pesquisas Científicas) ou, em introdução, objetivos, desenvolvimento e conclusão (para as categorias Relatos de experiência e Ensaios) ou, na categoria Vivências Cotidianas de Acessibilidade Linguística, deverá responder as seguintes questões no corpo do resumo: Como a ação surgiu? O que foi feito para realizá-la? Que resultado obteve? 3) Será contabilizado neste limite de palavras: Apoio (se houver) e Referências (se houver, com no máximo 8, seguindo o modelo padrão ABNT atual de referências e citações); 4) Poderão ser incluídas tabelas, mas figuras ou imagens em geral não serão compatíveis para incluir no formulário.
Público alvo: Com expectativa de mais de 800 congressistas, o Saúde em Libras 2023 pretende reunir comunidades surdas, familiares, pesquisadores, professores, estudantes, interpretes e pessoas ligadas ao comércio e o setor de serviços para discutir a urgência da inserção de Libras na Sociedade.

Se você, profissional de qualquer área do conhecimento, do setor público, privado ou autônomo, não sabe absolutamente nada sobre LIBRAS ou Cultura Surda, esse Congresso É PARA VOCÊ!

Se você sempre quis aprender LIBRAS, conhecer a Comunidade Surda, entender a Cultura Surda, mas ainda não conseguiu, esse Congresso É PARA VOCÊ!

Se você já é um profissional que tem conhecimento com a Comunidade Surda e tem alguma noção de LIBRAS, esse Congresso É PARA VOCÊ!

Se você é fluente em LIBRAS, já atua na área, já é profissional inclusivo, esse Congresso É PARA VOCÊ!

Se você é pessoa surda (oralizada, sinalizante, bilíngue, em isolamento linguístico), esse Congresso É PARA VOCÊ!

Se você é familiar de surdos(as), esse Congresso É PARA VOCÊ!

Se você é pesquisador(a) de qualquer área do conhecimento com imersão ou não na Cultura Surda, com conhecimento ou não em LIBRAS, esse Congresso É PARA VOCÊ!

Se você acredita que seu trabalho ou área de atuação não tem nada a ver com a Comunidade Surda e que você não precisa saber LIBRAS, esse Congresso É PARA VOCÊ!
Língua de Sinais, Pessoas com Deficiência Auditiva, Acesso aos Serviços de Saúde, Saúde Holística, Educação de Pessoas com Deficiência Auditiva

Mais relacionados