Portal Regional da BVS

Capacitação e atualização em monkeypox para profissionais de saúde e educação da rede municipal da capital

São Paulo - Brasil
Data: 02/08/2022 - 02/08/2022
Idiomas disponíveis: Português
Observações: PROGRAMAÇÃO
14h00 - ABERTURA: Sandra Sabino, secretária-executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde
14h15 - 1º BLOCO: APRESENTAÇÕES
Histórico, epidemiologia e notificação” - Melissa Palmieri, médica da Vigilância Epidemiológica, da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), especialista em vigilância em saúde do Ministério da Saúde (MS), diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) - regional São Paulo, membro da câmera temática de imunizações, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
“Monkeypox: doença no adulto, diagnóstico e tratamento” - Zarifa Khoury, infectologista da SMS (Coordenadoria de IST/ Aids) e doutora em saúde coletiva.
“Monkeypox em pediatria e seu futuro” - Marco Aurélio Safadi, pediatra, professor-adjunto e diretor do departamento de pediatria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Santa Casa de São Paulo. Presidente do departamento de infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), membro do comitê científico e assessor da “The coalition for epidemic preparedness innovations” (Coalizão para inovações em preparação para epidemias).
2° BLOCO: “Linhas de ação secretarias municipais da Saúde e Educação”
“Linhas de ação secretarias municipais da Saúde e Educação” Tema: “Linha de cuidado da SMS e apresentação de fluxograma de atendimento” Luiz Carlos Zamarco, médico e secretário municipal da Saúde
“O que o diretor de escola deverá saber e como atuar” Fernando Padula Novaes, secretário municipal da Educação
Público alvo: Profissionais da saúde e educação
Varíola dos Macacos, Epidemiologia, Doença

Mais relacionados