Portal Regional da BVS

I Simpósio de Mastologia da Sociedade Brasileira de Mastologia e do Instituto Nacional de Câncer

Prédio-Sede do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) Auditório Moacyr Santos Silva - 8º andar Praça Cruz Vermelha, 23 - Centro
Rio de Janeiro -RJ - Brasil
Data: 06/05/2016 - 06/05/2016

(21) 2220-7711

Idiomas disponíveis: Português
Contato: secretaria@sbmastologia.com.br
Observações: Organizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) em parceria com o Hospital do Câncer III, do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o I Simpósio de Mastologia da SBM com o Instituto Nacional do Câncer, apresenta sua 1ª edição.
Explora como tema principal o Carcinoma Localmente Avançado do Câncer. Por tratar-se de uma realidade nacional, tanto no cenário público quanto em importante parcela da população privada. Soma-se a isto a importância histórica do INCA na elaboração de Políticas Públicas de Saúde, além de ser o Berço da Mastologia Nacional, esta importante parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia, tem por finalidade discutir aspectos práticos além das mais recentes e melhores evidências científicas disponíveis em radiologia, cirurgia e oncologia clínica mamária. As inovações tecnológicas na medicina são constantes e a oportunidade de conhecê-las e dividir estas experiências com outros profissionais possibilita uma atualização interessante ao público médico e aos outros profissionais de saúde. Neste contexto, também serão discutidas estratégias para o Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama e Acesso Rápido ao Tratamento. Fatores estes determinantes para diminuição da mortalidade e aumento da sobrevida por esta doença.

As maiores referências da oncologia clínica e cirúrgica Nacional, além dos presidentes regionais da SBM de todo o país estarão presentes para discutirem e compartilharem suas experiências e conhecimento com os participantes. Aos que não puderem participar presencialmente, será disponibilizado videoconferência para todo o Brasil.
A Sociedade Brasileira de Mastologia Nacional através da Escola Brasileira de Mastologia (EBM) em parceria com o INCA serão os responsáveis pelo gerenciamento e organização de sua participação no evento. Estamos certos que este será o primeiro de muitos que virão e reforçarão ainda mais esta Aliança no Combate do Câncer de Mama.
Público alvo: Médicos, residentes, estagiários ou pós-graduandos médicos, gestores e outros profissionais da área de saúde.
Neoplasias da Mama, Cirurgia Geral, Mastologia

Mais relacionados