Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito

Conteúdo atualizado em: 23/06/2022

Vamos falar sobre drogas, informação salva vidas

"E todos os anos, pessoas como você, comunidades inteiras e várias organizações de todo o mundo se unem a esta celebração global , para aumentar a conscientização sobre o grande problema que as drogas ilícitas representam para a sociedade. Juntos, podemos enfrentar o problema mundial de drogas."(tradução livre). (UNODC)

.Reduzir o abuso de substâncias

"Com base em evidências científicas, são inúmeras as crises que se mostram eficazes na redução do uso de substâncias e seus impactos na saúde, seja prevenindo o uso, abordando precocemente a população de risco, tratando a dependência ou as consequências adversas do uso e favorecendo a recuperação na médio e longo prazo. O tratamento deve ser acessível, principalmente para os grupos mais vulneráveis, adaptado às necessidades particulares e ao perfil da população usuária, mantido no longo prazo, voltado para a recuperação e a proteção dos direitos humanos." (tradução livre). (OPS/OMS)

Documentos en la BVS

 

Abuso de sustancias e COVID-19

"A pandemia aumenta a pressão sobre as pessoas com transtornos por uso de substâncias, que, por sua vez, também enfrentam um risco aumentado de problemas de saúde relacionados ao COVD-19". (tradução livre) (OPS/OMS)

Documentos en la BVS

...