SUS conecta

http://www.susconecta.org.br/

O SUS está nas redes! Todos os dias a gente publica nas redes sociais e ambientes virtuais nossas experiências, conteúdos interessantes, eventos, entre tantos outros assuntos com o objetivo de compartilhar e falar o que e como o SUS produz cuidado à população brasileira. A questão é: como juntar tudo isso e dar visibilidade ao que já é produzido? Como encontrar essas produções de forma mais fácil? Enfim, como conectar as valiosas iniciativas existentes e que fazem toda a diferença na produção do cuidado em saúde? O #susconecta surgiu justamente do desafio de dar uma resposta consistente a essas perguntas. Ampliar e dar visibilidade às narrativas, organizando o conhecimento existente e estimulando a produção de novos, a ocupação das redes, com narrativas relacionadas à Atenção, Formação, Gestão e Controle Social no SUS. Direcionado a gestores, profissionais, professores, estudantes, pesquisadores e usuários do SUS, o #susconecta reúne conteúdos de diversas plataformas virtuais e potencializa a integração delas por meio de um login único. Neste momento, o #susconecta liga a Comunidade de Práticas e o Portal Saúde Baseada em Evidências e o Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS). Um portal do conhecimento ou um portal de portais com foco na curadoria de conteúdos, dando visibilidade às iniciativas já existentes e promovendo o intercâmbio de informações e experiências para a disseminação de ideias e conhecimentos. Além da integração potencial dos sistemas por meio do login único, a primeira versão do #susconecta oferece um repositório de conteúdos cujo objetivo é sistematizar e disponibilizar o conhecimento existente de forma fácil, dando destaque e conectando as diferentes iniciativas virtuais e presenciais do SUS. São eventos, oportunidades, redes e comunidades, experiências e uma midiateca que permitem você achar o que precisa em um só lugar.

Originador(es): Conselho Nacional de Saúde (Brasil)
Recurso adicionado em: 01/12/2020
Objetivo: Ampliar e dar visibilidade às narrativas, organizando o conhecimento existente e estimulando a produção de novos, a ocupação das redes, com narrativas relacionadas à Atenção, Formação, Gestão e Controle Social no SUS.
Idiomas disponíveis: Português
Sistema Único de Saúde/organização & administração, Rede Social, Gestão da Informação em Saúde, Troca de Informação em Saúde, Disseminação Seletiva de Informação
  • Compartilhar
  • Sugerir uma palavra-chave
    [X]
    Sugestões
    Separadas por virgula
    [X]
    Obrigado por sua sugestão.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
  • Informar um erro
    [X]
    Motivo
    Novo Link (opcional)
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
comments powered by Disqus

Mais relacionados