Curso de acessibilidade e os princípios do SUS: formação básica para trabalhadores da saúde

https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/?q=node/55806

O curso conta com uma diversidade de conteúdos e professores de diferentes trajetórias e campos do conhecimento, contribuindo para a construção de uma formação interdisciplinar pelos direitos das pessoas com deficiência. Embora os módulos do curso apresentem uma sequência didática, de modo a facilitar a compreensão do conteúdo, cada um deles possui uma estrutura independente, o que possibilita que o aluno conduza o seu processo de aprendizagem de forma individual e como for mais conveniente. O curso é autoinstrucional e a navegação é sequencial e, ao final de cada módulo, o aluno terá a oportunidade de realizar alguns exercícios visando contribuir para uma maior assimilação do conteúdo. Será ainda disponibilizada uma avaliação final para certificação.

Originador(es): Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade.
Recurso adicionado em: 09/12/2019
Objetivo: O objetivo do curso, é reunir uma série de recursos educacionais, a fim de formar trabalhadores da área de saúde para um atendimento (entendido aqui em sentido lato) mais inclusivo e acessível a pessoas com deficiência, notadamente a pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
Idiomas disponíveis: Português
Educação Continuada, Educação a Distância, Pessoas com Deficiência, Pessoal de Saúde, Relações Médico-Paciente, Serviços de Saúde, Trabalhadores da Saúde, Recursos Educacionais Abertos, Acessibilidade em Saúde
  • Compartilhar
  • Sugerir uma palavra-chave
    [X]
    Sugestões
    Separadas por virgula
    [X]
    Obrigado por sua sugestão.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
  • Informar um erro
    [X]
    Motivo
    Novo Link (opcional)
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
comments powered by Disqus

Mais relacionados