IV Curso de Ensaios Clínicos Randomizados

https://www.htanalyze.com/cursos/cursos-inscricoes/curso-julho-ecr/

O curso apresenta conceitos básicos e avançados sobre ECRs; a primeira aula do curso é de nivelamento, com os princípios básicos de ensaios clínicos (incluindo randomização e cegamento), não sendo necessário conhecimentos avançados prévios sobre o assunto. Depois são cobertos tópicos mais avançados de leitura crítica de ensaios clínicos, como diferentes desenhos (cluster, fatorial, não inferioridade), aspectos de análise (tipos de análise multivariada, como regressão logística e regressão de Cox), análise por intention to treat e suas variações, interrupção precoce por benefício, confiabilidade de análise de subgrupos, adequação do uso de desfechos compostos. O curso também aborda o CONSORT statement. É necessário que o aluno traga seu próprio notebook para acompanhamento das atividades propostas.

Originador(es): HTAnalyze Consultoria e Treinamento, O curso será ministrados na CUENTO COWORKING, Rua Quintino Bocaiúva, 1482, Bairro Rio Branco, Porto Alegre-RS.
Recurso adicionado em: 02/07/2019
Objetivo: Módulo 1: Princípios Básicos e Análise de Dados Princípios básicos de ECRs: – Forças do desenho, métodos para randomização, vantagens de cegamento, bioestatística básica Análise por intention to treat e alternativas Entendendo análises de ECRs: – Análises ajustadas binárias (regressão logística, Poisson) e de sobrevida (Cox e Kaplan Meier) – Análises de subgrupo: devemos acreditar nelas? Módulo 2: Outros Tópicos em ECRs Vantagens, desvantagens e uso adequado de desfechos compostos Podemos interromper precocemente um ensaio clínicos? CONSORT statement Leitura crítica de ensaios clínicos: exercícios práticos Diferentes tipos de ensaios clínicos: crossover, cluster, não inferioridade, fatorial
Idiomas disponíveis: Português
Recursos para a Pesquisa, Ensaio Clínico Randomizado
  • Compartilhar
  • Sugerir uma palavra-chave
    [X]
    Sugestões
    Separadas por virgula
    [X]
    Obrigado por sua sugestão.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
  • Informar um erro
    [X]
    Motivo
    Novo Link (opcional)
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
comments powered by Disqus

Mais relacionados