Brasil e EUA firmam acordo para desenvolver vacina contra vírus Zika

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/22133-brasil-e-eua-firmam-acordo-para-desenvolver-vacina-contra-virus-zika

Está previsto investimento brasileiro de US$ 1,9 milhão nos próximos cinco anos. A parceria será realizada entre a Universidade do Texas e o Instituto Evandro Chagas do Pará. O IEC é o Laboratório de Referência Nacional para Arbovirus e Centro Colaborador da OPAS/OMS para Referência e Pesquisa em Arbovirus. Já a Universidade texana é Centro Colaborador da OMS para Pesquisa em Vacinas, Avaliação e Treinamento de Doenças Infecciosas Emergentes. A parceria poderá contar com o apoio da OPAS. O acordo prevê a instituição de um Comitê de Coordenação que irá se reunir, pelo menos, duas vezes ao ano para analisar o progresso e os resultados alcançados no âmbito da cooperação. Está prevista também a participação de outros organismos de saúde internacional, como a Organização Mundial de Saúde.

Autor(es): Coelho,Nivaldo, Agência Saúde Originador(es): Brasil. Ministério da Saúde
Recurso adicionado em: 09/05/2016
Objetivo: Desenvolver parcerias em pesquisa e investigação com outros países, sobre a relação do vírus com a microcefalia e a síndrome de Guillain-Barré.
Idiomas disponíveis: Português
Zika virus, Vacinas, 51692/prevenção & controle, Microcefalia, Evandro Chagas, Desenvolvimento da vacina
  • Compartilhar
  • Sugerir uma palavra-chave
    [X]
    Sugestões
    Separadas por virgula
    [X]
    Obrigado por sua sugestão.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
  • Informar um erro
    [X]
    Motivo
    Novo Link (opcional)
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
comments powered by Disqus