Doença do vírus Zika

http://www.who.int/mediacentre/factsheets/zika/pt/

O vírus Zika é um vírus recente, transmitido pelo mosquito que foi inicialmente identificado no Uganda, em1947, em macacos Rhesus, através de uma rede de monitorização da febre amarela selvagem. Posteriormente, foi identificado em seres humanos, em 1952, no Uganda e na República Unida da Tanzânia. Têm-se registrado surtos da doença do vírus Zika em África, nas Américas, na Ásia e no Pacífico.

Autor(es): Organização Mundial da Saúde Originador(es): Organização Mundial da Saúde
Recurso adicionado em: 16/03/2016
Objetivo: Reforçar a vigilância no controle da doença do vírus Zika Capacitar os laboratórios para detectar o vírus; Trabalhar com os países, para eliminar as populações de mosquitos Preparar e recomendar cuidados clínicos e monitorar pessoas infectada pelo vírus Zika; e Definir o apoio de áreas prioritárias de investigação da doença do vírus Zika e possíveis complicações.
Idiomas disponíveis: Português
Política Nacional de Vigilância Sanitária, Infecções por Flavivirus/complicações, Aedes/virologia, Vetores de Doenças, Controle de Mosquitos/métodos, Sinais e Sintomas, Testes Sorológicos, Zika Virus/tratamento, Recomendações para cuidados
  • Compartilhar
  • Sugerir uma palavra-chave
    [X]
    Sugestões
    Separadas por virgula
    [X]
    Obrigado por sua sugestão.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
  • Informar um erro
    [X]
    Motivo
    Novo Link (opcional)
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
comments powered by Disqus

Mais relacionados